4 dicas de decor para personalizar o seu home office 

11.02.2021

Saiba como tornar o seu espaço de trabalho ainda mais agradável 

Criar um espaço de trabalho em casa vai muito além de posicionar uma escrivaninha e uma cadeira junto ao seu computador. Um ambiente confortável, funcional e bem decorado certamente irá contribuir para o seu melhor desempenho nas funções profissionais.  

Pensando nisso, a Bergerson Presentes preparou um material especial com dicas de decoração para tornar o seu home office ainda mais agradável! 

 1.Tons e cores 

Na hora de escolher as cores do seu ambiente de trabalho em casa, aposte no equilíbrio. Para as paredes, escolha cores claras que, além de transmitir tranquilidade, dão um visual mais amplo ao espaço. Opções neutras como amarelo claro, bege e tons de marrom auxiliam na sensação de foco e harmonia. 

Outra ideia interessante é a combinação de móveis brancos com elementos de decoração pretos. Essa harmonização cria um ambiente sofisticado e bem iluminado. 

Para um visual mais alegre, invista em objetos e móveis coloridos, usando tons de vermelho, azul e amarelo.  

 2.Plantas no home office

Que tal trabalhar em um espaço com mais vitalidade e benefícios para a sua saúde? Adicionar plantas à decoração do seu home office tornam o ambiente mais leve, agradável, diminui a quantia de poeira do cômodo, melhora a umidade do ar, além de afetar diretamente nossa saúde mental, contribuindo para o aumento da produtividade, melhora do humor e diminuição do estresse.  

Escolha espécies conforme o seu espaço disponível, optando por opções com tamanhos compatíveis ao escritório e a quantia de luz disponível nele. Opte por belos vasos e cachepots que adicionam ainda mais charme à sua decoração. 

 3.Muita luz 

Todo ambiente profissional deve ser muito bem iluminado. Por isso, se possível, opte por espaços que contem com iluminação natural que contribua com a claridade do ambiente durante boa parte do dia.  

Para ajudar nessa iluminação, escolha luminárias e lustres que estejam dentro do estilo escolhido para o seu home office. Aposte em opções em diferentes cores e formatos. Não tenha medo de ousar! 

 4.Um home office que reflete quem você é 

As peças que compõem o seu home office devem ser escolhidas a dedo. Começando pelos móveis, ambientes maiores permitem diferentes combinações e alternativas, enquanto espaços reduzidos pedem por uma organização mais minuciosa. Em ambos os casos, é interessante optar por móveis planejados, que vão se encaixar bem ao seu espaço, além de seguir a linha de decoração que mais combina com você.  

Não deixe de investir na decoração com pequenos itens, como quadros decorativos, aromatizantes e velas perfumadas e porta-retratos, que darão um toque todo especial para o seu espaço, refletindo a sua personalidade. 

Gostou das dicas que preparamos para te ajudar na decoração do home office? Então acesse agora mesmo o site da Bergerson Presentes e encontre as melhores opções para tornar o seu espaço ainda mais especial! 

Compartilhe:

Posts recentes

  • festa na praia é tendências de casamento
    16.02.2021
    As tendências de casamento para 2021
    Livestreaming e medidas de segurança farão parte das celebrações neste ano  Em 2020,...
    Leia Mais
  • composição de mesa posta de verão
    03.02.2021
    5 inspirações para preparar a sua mesa posta de verão
    Confira as dicas que a Bergerson Presentes selecionou para você acertar nas composições...
    Leia Mais
  • mesa decorada de luau
    18.01.2021
    Luau: 5 dicas para uma celebração impecável
    Saiba como acertar na decoração e ambientação desta festa que é a cara do verão!  A ...
    Leia Mais
  • vinho e ostras
    13.01.2021
    Qual o vinho ideal para a harmonização com frutos do mar?
    Brancos, rosés e tintos têm espaço nessa combinação   Vivemos num país com uma imens...
    Leia Mais