Luau: 5 dicas para uma celebração impecável

18.01.2021

Saiba como acertar na decoração e ambientação desta festa que é a cara do verão! 

A festa que melhor representa o clima do Verão brasileiro, o Luau é sinônimo de alegria, animação e leveza. Popular em cidades litorâneas, a celebração está diretamente ligada à natureza, sendo tradicionalmente realizada na praia, à beira mar, com música ao vivo e ao redor de uma bela fogueira. 

Confira a seguir as dicas que a Bergerson Presentes preparou para te ajudar a preparar um luau impecável.

1.Aposte nos encantos noturnos 

Tradicionalmente realizado durante a noite, o luau pode começar logo ao final da tarde. Neste horário, as cores do pôr do sol serão uma atração à parte, marcando o início da festividade.  

Com o cair da noite, a ambientação escolhida dará o clima da celebração, por isso, caprichar na iluminação é essencial para o sucesso da sua festa. Outro benefício do período noturno é a temperatura mais amena, especialmente se a festa for realizada em cidades com o clima quente, como as litorâneas.  

2.O local certo para o luau

Usualmente, o luau é realizado à beira-mar, aproveitando todo o clima e charme que a praia tem a oferecer. Mas este não é o único ambiente em que a festa pode ser feita. Chácaras e casas de campo podem oferecer a ligação com a natureza tão necessária para um luau. Use itens como árvores, arbustos e móveis rústicos para ditar o clima.  

Caso você opte por um ambiente urbano, aposte na decoração com itens naturais. Um espaço com um belo gramado já pode criar um tom especial para a festa.  

3.A iluminação é essencial 

 

Se a sua festa está marcada para o período da noite, é fundamental investir em uma iluminação marcante e compatível com o clima do luau. Apesar de marcante, a luminosidade deve ser indireta, por isso, velas são a melhor escolha para este tipo de comemoração. Em diferentes tamanhos e formatos, elas podem estar ligadas diretamente à decoração, sendo posicionadas em castiçais ou até mesmo em conchas e itens naturais.  

Se o local permitir, pequenas tochas darão um toque todo especial para a festa, assim como a utilização de varais de luz e luminárias delicadas.  

4.O tom da decoração do luau

Como já falamos, luau é sinônimo de animação e leveza e a decoração deve seguir esses pilares. Arranjos de flores e folhagens são fundamentais e devem estar por todo o ambiente e nos mais diversos detalhes. Aposte em cores alegres e diversas para compor o clima de alegria da celebração.  

Os tradicionais colares havaianos, preferencialmente feitos de flores naturais, podem tanto fazer parte da decoração quanto estar à disposição dos convidados. 

O uso de frutas frescas também pode compor perfeitamente a decoração das mesas. Aposte em tons amadeirados para os sousplats, já os guardanapos devem esbanjar cor.  

5.Conforto é a palavra de ordem 

Considerada uma festa que faz um convite à apreciação da natureza e foge das grandes produções, o luau deve proporcionar conforto aos seus participantes. 

Prepare espaços para que os convidados fiquem à vontade para conversar e degustar seus comes e bebes, como lounges compostos por puffs e almofadas. Se o dia não estiver quente, lembre-se de deixar à disposição mantas para que seus convidados possam utilizar por todo o espaço.  

Para preparar um luau perfeito, acesse o site da Bergerson Presentes e encontre as mais diversas opções de decoração para o seu evento.  

Compartilhe:

Posts recentes

  • festa na praia é tendências de casamento
    16.02.2021
    As tendências de casamento para 2021
    Livestreaming e medidas de segurança farão parte das celebrações neste ano  Em 2020,...
    Leia Mais
  • decoração no home office
    11.02.2021
    4 dicas de decor para personalizar o seu home office 
    Saiba como tornar o seu espaço de trabalho ainda mais agradável  Criar um espaço de ...
    Leia Mais
  • composição de mesa posta de verão
    03.02.2021
    5 inspirações para preparar a sua mesa posta de verão
    Confira as dicas que a Bergerson Presentes selecionou para você acertar nas composições...
    Leia Mais
  • vinho e ostras
    13.01.2021
    Qual o vinho ideal para a harmonização com frutos do mar?
    Brancos, rosés e tintos têm espaço nessa combinação   Vivemos num país com uma imens...
    Leia Mais