Primavera: a estação das mesas floridas chegou

05.10.2020

A época mais colorida do ano inspira composições surpreendentes 

A chegada da primavera é sinônimo de novos ares. Com o adeus às longas noites de invernos, a estação das flores traz consigo a transição para dias mais claros e repletos de renascimentos. Com esse clima de frescor e alegria, vamos apresentar dicas para você encantar os convidados com mesas primaveris. 

Acenda as velas 

Se você busca adicionar mais elegância à sua mesa, que tal apostar em velas? Combine-as com as cores principais dos elementos da sua composição. Indicamos velas de lavanda, que além de possuir um aroma leve e marcante, têm uma cor encantadora, capaz de adicionar ainda mais graciosidade à sua mesa. Complete com o toque refinado de castiçais em cristal

Aposte nas inspirações rústicas

Decorações campestres são capazes de trazer calor e aconchego ao seu cômodo. Considere utilizar elementos em tons amadeirados e com fibras naturais, como sousplats e tecidos xadrez, com listras ou riscas, para complementar o ar rústico da sua composição. 

Inove e encante 

A primavera muitas vezes nos remete a uma cartela de cores que transborda intensidade e exuberância. Mas você pode surpreender seus convidados contrastando as paletas vibrantes das flores e frutos com louças em tons mais neutros. Outra opção é apostar apenas em louças brancas, que trarão uma estética leve e harmoniosa ao ambiente. 

Para quem busca um visual mais clean, sem a utilização das tradicionais estampas, apostar em elementos coloridos ajudam a alcançar o tom de frescor e alegria da estação das flores. 

Se a vida te der limões… 

Nenhuma estação remete tanto ao frescor como a primavera. Para te ajudar a transmitir essa vivacidade aos seus convidados, uma ótima ideia é utilizar limões como parte da sua decoração. O amarelo do limão siciliano e o verde de suas folhas, por exemplo, trarão uma explosão de cores à sua mesa. Você pode finalizar sua composição com belas jarras transparentes servidas com pink lemonade

Primavera nos detalhes 

Flores delicadas amarradas aos guardanapos são detalhes que oferecem requinte à sua composição. Você também pode surpreender utilizando pequenas flores desidratadas, postas sobre os pratos, como marcadores de lugar. Essas sutilezas fazem toda a diferença na sua mesa.  

Gostou do material que preparamos para tornar a sua composição primaveril inesquecível? Então aproveite para acessar o site da Bergerson Presentes e encontre as opções que você precisa para ornamentar a sua mesa.  

Compartilhe:

Posts recentes

  • festa na praia é tendências de casamento
    16.02.2021
    As tendências de casamento para 2021
    Livestreaming e medidas de segurança farão parte das celebrações neste ano  Em 2020,...
    Leia Mais
  • decoração no home office
    11.02.2021
    4 dicas de decor para personalizar o seu home office 
    Saiba como tornar o seu espaço de trabalho ainda mais agradável  Criar um espaço de ...
    Leia Mais
  • composição de mesa posta de verão
    03.02.2021
    5 inspirações para preparar a sua mesa posta de verão
    Confira as dicas que a Bergerson Presentes selecionou para você acertar nas composições...
    Leia Mais
  • mesa decorada de luau
    18.01.2021
    Luau: 5 dicas para uma celebração impecável
    Saiba como acertar na decoração e ambientação desta festa que é a cara do verão!  A ...
    Leia Mais