Passo a passo para inovar na mesa de Natal

09.12.2019

O Natal é uma data tradicional , mas a mesa nem sempre precisa ser. Com criatividade e alguns itens especiais é possível surpreender os convidados da ceia com um cenário natalino inusitado.

Aqui, reunimos algumas dicas da arquiteta Claudia Baggio Pereira, que criou uma mesa posta para a Saccaro Curitiba com objetos Bergerson Presentes. Design, significado e ousadia se misturam na produção.

Passo a passo para inovar na mesa de Natal

Eleja um ponto focal

Neste caso, a mesa em si é a grande atração, um móvel  exclusivo assinado pelo designer Roque Frizzo. Chamada Serra Pelada, a mesa remete ao icônico garimpo que ficou marcado na história do Brasil recente. “O Natal tem muitas simbologias, por isso a mesa pode ser tradicional, moderna ou arrojada. Neste caso tivemos uma liberdade maior”, conta Claudia.

Conceito minimalista

A elegância do estilo mais clean pode ser a grande surpresa. A arquiteta optou por trazer leveza ao projeto, mostrando que uma mesa com menos informação datada e convencional pode ficar extremamente elegante e convidativa. O branco e os metais ouro e prata compõem com o vermelho dos guardanapos fazendo uma conexão com os tons natalinos. A composição da louça e dos vasos e copos de cristais com o ambiente também ajuda a criar uma identidade. Já os tons terrosos e as personagens das fotografias dos quadros que compõem o cenário trazem um toque de brasilidade à composição.

Passado e presente se conectam

Uma dica final da arquiteta é misturar elementos da história da família com objetos mais contemporâneos, caso dos castiçais de prata usados na mesa posta, que foram da sogra de Claudia. “Coloque elementos familiares, mesmo sendo uma mesa moderna. Não tem erro em misturar objetos de diferentes datas que trazem a sua história de vida”, complementa.

Mesa de Natal

Seja qual for o conceito a ser seguido, vale a pena ir a fundo no seu repertório de memórias, pensar nos detalhes e colocar identidade na sua mesa de Natal. Um ato de carinho para familiares e amigos que não vai passar despercebido.

 

Compartilhe:

Posts recentes

  • 05.03.2020
    Aprenda uma cheese cake de doce de leite
    Utensílios modernos de cozinha vão do forno à mesa facilitando a vida e deixando os ali...
    Leia Mais
  • 28.02.2020
    Cinco dicas para adotar a tendência urban jungle na sua casa
    Por algum tempo, ter inúmeros vasos de plantas e flores em casa como nossas avós caiu e...
    Leia Mais
  • 06.02.2020
    Drinks refrescantes com Lukinhas Siqueira
    Verão pede mar, piscina, muita água e… drinks refrescantes. Para variar aquela tulipa d...
    Leia Mais
  • 30.04.2019
    Cinco dicas para tornar o café do dia a dia mais gostoso
    Preferência nacional, o café é uma bebida obtida a partir da torra e moagem de grãos. T...
    Leia Mais