Como fazer o Valentine’s Day mais romântico

12.02.2019

Em muitos países, 14 de fevereiro é comemorado o Dia de São Valentim, santo reconhecido pela Igreja Católica que, indo contra normas do Império Romano, realizava casamentos clandestinamente – o imperador havia proibido as uniões afim de formar seu exército. O então bispo romano Valentim pagou com a vida sua transgressão, porém criou uma tradição celebrada com todo romantismo até hoje pelos namorados apaixonados. Como a gente adora celebrar o amor, vamos dar algumas dicas para você transformar o seu Valentine’s Day numa data inesquecível.

1) Amanhã de manhã, vou fazer um café pra nós dois…

A música eternizada por Roberto Carlos sugere o romance matinal regado a beijos, abraços, juras e um café delicioso. Separe uma bandeja com suporte e um vaso solitário para uma rosa. O restante do espaço preencha com uma louça linda e cheia de intenções levadas até a cama. Escolha uma cor preponderante para xícaras, pires e bules – como o vermelho, a cor da paixão – e brinque na composição com os tons dos alimentos e dos guardanapos. Não esqueça de uma maçã reluzente, mamão picado em um pequeno bowl, café e bolo para adoçar a manhã.

2) E se o encontro for à noite, vá para a cama mais cedo

Nada mais gostoso do que a cumplicidade entre o casal. Como o Valentine’s Day cai em um dia da semana, você pode sugerir um encontro mais intimista evitando deslocamentos e esperas em restaurantes. Depois de um jantar frugal, surpreenda seu amor com um caminho de pétalas de rosas. No percurso, deixe bilhetes românticos com passagens sobre a história de vocês – o primeiro encontro, aquela viagem no porta-retratos, o dia do anel de noivado. E quando vocês chegarem no quarto, a cama linda, de “roupa nova” preparada! Trilha: Sade (ou algo especial para vocês.)

3) Tematize

Em se tratando de romance, nada soa “demais”. Porque não demonstrar o seu amor com peças que exalam romantismo? Escolha um vaso bonito e capriche no arranjo. Coloque à mesa da refeição mais romântica do ano petisqueiras, pratos, bolws, castiçais – luz de velas não pode faltar! – e até caçarolas em formato de coração. A escolha das peças vai de acordo à sua criatividade. Vermelho e branco com toques de prata ou dourado é sempre uma palheta interessante quando se trata de expressar o amor.

Decoração com vasos

Decoração com vasos

4) No Brasil, faça como os búlgaros!

No mesmo dia, os búlgaros comemoram o dia de St. Trifon Zeruzan, também conhecido como “Dia do Fazedor de Vinhos”. Por isso, os casais costumam celebrar o amor com belas taças e os melhores vinhos produzidos no país. Nossa dica: estreie novas taças de cristal, capriche no copo para água e forme o cenário perfeito para uma noite deliciosa!

Não deixe a data passar em branco. Em se tratando do seu amor, o importante é colocar a criatividaude a serviços dos sentimentos mais profundos. Declare-se, seja romântico e olhe para o seu par como se fosse novamente a primeira vez. Aproveite o Dia de São Valentim!

Compartilhe:

Posts recentes

  • 05.03.2020
    Aprenda uma cheese cake de doce de leite
    Utensílios modernos de cozinha vão do forno à mesa facilitando a vida e deixando os ali...
    Leia Mais
  • 28.02.2020
    Cinco dicas para adotar a tendência urban jungle na sua casa
    Por algum tempo, ter inúmeros vasos de plantas e flores em casa como nossas avós caiu e...
    Leia Mais
  • 06.02.2020
    Drinks refrescantes com Lukinhas Siqueira
    Verão pede mar, piscina, muita água e… drinks refrescantes. Para variar aquela tulipa d...
    Leia Mais
  • 09.12.2019
    Passo a passo para inovar na mesa de Natal
    O Natal é uma data tradicional , mas a mesa nem sempre precisa ser. Com criatividade e ...
    Leia Mais