Aula Show Massa Fresca

09.06.2018

Em parceria com a Imeltron, a chef Bru Calderon apresentou uma Aula Show de Massas Frescas em 09 de junho na Bergerson Presentes e ensinou receitas deliciosas. Dividimos aqui as receitas para você poder fazer em casa para receber os amigos ou a família, o melhor é que combinam perfeitamente com o inverno!

Ravioli em formato de coração com massa tradicional, recheado de mussarela de búfala ao molho pomodoro com manjericão.

RECEITA DE MASSA FRESCA TRADICIONAL INGREDIENTES:

– 50 g de farinha de trigo

– 50 g de semolina

– 1 ovo

 

MODO DE PREPARO

– Misture todos os ingredientes secos, depois adicione o ovo e misture. Caso o ovo seja pequeno, adicione um pouco de água para obter uma massa mais homogênea. Divida a massa em 4 partes iguais para facilitar na hora de passar no cilindro. Coloque a Atlas 150 Marcato na posição 0 e comece a passar a massa pelos rolos lisos. Repita a passagem várias vezes, dobrando a folha de massa na metade. Polvilhe levemente a folha a cada passada. Quando perceber que a massa já está lisa e correta, rode para a posição 1 e passe uma vez. Mude para a posição 2 e passe uma vez, e assim por diante, até atingir a espessura desejada. Costumo passar até a posição 6. Feito isso, você terá uma folha para produzir a massa de sua preferência.

RECHEIO INGREDIENTES:

– 100 g de mussarela de búfala em barra

MODO DE PREPARO

Rale o queijo e reserve.

MOLHO POMODORO INGREDIENTES

– ½ kg de tomate sem pele e sem semente

– Azeite

– 1 dente de alho picado

– 1 cebola picada

– 1 xícara de polpa de tomate

– Sal

– Pimenta

– Folhas de manjericão

 

MODO DE PREPARO

Em uma panela aqueça um fio de azeite e doure o alho e a cebola. Adicione os tomates cortados em cubos e deixe refogar por alguns minutos. Junte a polpa de tomate e deixe em fogo baixo por, aproximadamente, 1 hora. Reserve. Lave e seque as folhas de manjericão e reserve, utilizaremos na montagem final.

MONTAGEM

Disponha sua folha de massa pronta sob uma superfície limpa e enfarinhada, pegue pequenas quantidades do queijo e pressione até obter bolinhas de recheio do tamanho aproximado de bolinhas de gude e disponha sobre a massa, observando a distância necessária para conseguir produzir o corte em formato de coração. Preencha com os recheios, coloque outra folha de massa por cima e pressione para tirar bem o ar de dentro. Utilize o molde para cortar os raviólis em formato de coração. Aqueça 1 litro de água com um punhado de sal em uma panela funda, quando estiver fervendo, coloque os raviólis e espere até que flutuem (aproximadamente 4-5 minutos). Retire e sirva com o molho pomodoro e as folhas de manjericão. — Ravioli em formato de coração com massa de beterraba, recheado de queijo brie, damasco e nozes na manteiga de sálvia.

RECEITA DE MASSA FRESCA DE BETERRABA INGREDIENTES

– 50 g de farinha de trigo

– 50 g de semolina

-1 ovo

– 20 g de pó de beterraba

 

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes secos. Adicione o ovo e misture. Caso o ovo seja pequeno, adicione um pouco de água para obter uma massa mais homogênea. Divida a massa em 4 partes iguais para facilitar na hora de passar no cilindro. Coloque a Atlas 150 Marcato na posição 0 e comece a passar a massa pelos rolos lisos. Repita a passagem várias vezes, dobrando a folha de massa na metade. Polvilhe levemente a folha a cada passada. Quando perceber que a massa já está lisa e correta, rode para a posição 1 e passe uma vez. Mude para a posição 2 e passe uma vez, e assim por diante, até atingir a espessura desejada. Costumo passar até a posição 6. Feito isso, você terá uma folha para produzir a massa de sua preferência.

RECHEIO INGREDIENTES

– 125 g de queijo brie

– 70 g de damasco

– 50 g de nozes

 

MODO DE PREPARO

Corte a capa branca do queijo brie, pois utilizaremos apenas o interior do queijo. Coloque em uma tigela junto com o damasco e as nozes picadinhas e misture tudo. Reserve.

MANTEIGA DE SÁLVIA – INGREDIENTES

– 100 g de manteiga

– Folhas de sálvia

 

MODO DE PREPARO

Coloque a manteiga em uma frigideira e quando estiver derretida, coloque as folhas de sálvia.

MONTAGEM

Disponha sua folha de massa pronta sob uma superfície limpa e enfarinhada, pegue pequenas quantidades do recheio e pressione até obter bolinhas de recheio do tamanho aproximado de bolinhas de gude e disponha sobre a massa, observando a distância necessária para conseguir produzir o corte em formato de coração. Preencha com os recheios, coloque outra folha de massa por cima e pressione para tirar bem o ar de dentro. Utilize o molde para cortar os raviólis em formato de coração. Aqueça 1 litro de água com um punhado de sal em uma panela funda, quando estiver fervendo, coloque os raviólis e espere até que flutuem (aproximadamente 4-5 minutos). Retire e coloque-os na frigideira com a manteiga de sálvia, misturando levemente para que tudo se misture e servindo em seguida.

Ficou interessado em aprender novas receitas? Venha participar de outros eventos como esse! Acompanhe as nossas novidades pelas redes sociais!

MaquinaMacarrãoVermelha-BP

CortadorFormatoCoração-BP

Compartilhe:

Posts recentes

  • 05.03.2020
    Aprenda uma cheese cake de doce de leite
    Utensílios modernos de cozinha vão do forno à mesa facilitando a vida e deixando os ali...
    Leia Mais
  • 28.02.2020
    Cinco dicas para adotar a tendência urban jungle na sua casa
    Por algum tempo, ter inúmeros vasos de plantas e flores em casa como nossas avós caiu e...
    Leia Mais
  • 06.02.2020
    Drinks refrescantes com Lukinhas Siqueira
    Verão pede mar, piscina, muita água e… drinks refrescantes. Para variar aquela tulipa d...
    Leia Mais
  • 09.12.2019
    Passo a passo para inovar na mesa de Natal
    O Natal é uma data tradicional , mas a mesa nem sempre precisa ser. Com criatividade e ...
    Leia Mais