Frutas vermelhas

24.10.2017

Conhecidas também como berries, as frutas vermelhas (e roxas e rosas) são provenientes da Europa e América do Norte. No Brasil, algumas são cultivadas no sul. Morango, amora, cereja, framboesa, mirtilo, gojiberry, cranberry e açaí estão conquistando médicos e consumidores brasileiros por conta dos benefícios que tr

“Estão conquistando médicos e consumidores brasileiros por conta dos benefícios que podem trazer para a beleza, como retardar o envelhecimento e amenizar os danos à pele causados pelo sol”, conta a Dra. Suzete Motta, médica com formação em medicina esportiva (SP).

No caso de dúvidas, estas são: Morango, cereja, amora, framboesa, mirtilo, gojiberry, cranberry e açaí. Porém, essas frutinhas vermelhas, além das qualidades já citadas, também  proporcionam saúde e diversos benefícios para o organismo e corpo humano. As berries possuem substâncias que neutralizam os radicais livres, dessa forma, previnem doenças como problema cardiovasculares e agem na redução do colesterol. Consumindo regularmente é capaz de ajudar na melhora das funções cerebrais. Temos uma ótima notícia –  as berries ajudam na prevenção do envelhecimento da pele – o ácido elágico ajuda na prevenção das manchas e a vitamina C contribui para formação de colágeno.

São antioxidantes ricas em vitaminas C, dentre outros benefícios! O ideal é ingerir o alimento da forma mais natural possível e já higienizado. Para os apaixonados, provavelmente se encantaram ainda mais por essas frutinhas, aproveite para chamar as amigas no fim de tarde e prepare um chá com frutas.. Não se esqueça das berries!  

Os antioxidantes presentes nessas frutas neutralizam os efeitos prejudiciais á saúde que
vão desde envelhecimento, aparecimento de manchas, flacidez e até câncer de pele
As berries ou frutas vermelhas (e roxas e rosas…) como são mais conhecidas, além de saborosas são muito benéficas à saúde. Se você ainda não as conhece, não perca tempo, esse é o momento para saber tudo o que elas têm para lhe oferecer.
“Estão conquistando médicos e consumidores brasileiros por conta dos benefícios que podem trazer para a beleza, como retardar o envelhecimento e amenizar os danos à pele causados pelo sol”, conta a Dra. Suzete Motta, médica com formação em medicina esportiva (SP).
Motta explica que as berries são ricas em substâncias com efeito antioxidante, antineurodegenerativo e anti-inflamatório. “Essas frutinhas, pequenas e azedinhas, contém compostos fenólicos, como as antocianinas, flavonóis, flavonóides e proantocianidinas, que agem evitando ou amenizando danos oxidativos no corpo humano, inclusive na pele”, acrescenta.

Compartilhe:

Posts recentes

  • 05.03.2020
    Aprenda uma cheese cake de doce de leite
    Utensílios modernos de cozinha vão do forno à mesa facilitando a vida e deixando os ali...
    Leia Mais
  • 28.02.2020
    Cinco dicas para adotar a tendência urban jungle na sua casa
    Por algum tempo, ter inúmeros vasos de plantas e flores em casa como nossas avós caiu e...
    Leia Mais
  • 06.02.2020
    Drinks refrescantes com Lukinhas Siqueira
    Verão pede mar, piscina, muita água e… drinks refrescantes. Para variar aquela tulipa d...
    Leia Mais
  • 09.12.2019
    Passo a passo para inovar na mesa de Natal
    O Natal é uma data tradicional , mas a mesa nem sempre precisa ser. Com criatividade e ...
    Leia Mais